O brinde é à escolha, freguês!

08-Nov-2006. Expositor da marca de "pilas/pilhas" Energizer, habitual fornecedora de cromos para esta colecção. Aqui está mais um, na tradição bilingue (espanhol/portunhol) desta marca, mas desta vez não foi o colossal "gratis" apenas em espanhol que me chamou a atenção, foram as "pilas" ao lado das "pilhas". Como não dá para ver de imediato que o cartaz está em duas línguas, até parece que "pilas" e "pilhas" pertencem à mesma língua, a qual, coniderando o lado da fronteira em que estamos, só pode ser o português. Será que estas "pilas" e a "perna extra" do fiambre do Pingo Doce estão relacionadas?

2 comentário(s)

Comentário de Anonymous Anónimo:

Olha uma gralha :D

"(...) pertencem à mesma língua, a qual, coniderando o lado da fronteira em que estamos, (...)"

Já agora, concordo inteiramente, a publicidade bilingue pode reduzir custos às empresas, mas afecta negativamente a sua imagem (pelo menos no que me diz respeito). Lembra desagradavelmente alguns ignorantes que ainda estão convencidos que Portugal é uma província espanhola, ou pelo menos tratam os portugueses como se assim fosse. Às vezes pergunto-me se em Espanha isto também acontece, e, caso aconteça, se eles também resmungam da presença do Português na sua publicidade...

07/02/07, 10:35  
Comentário de Blogger Obsecado [sic]:

Obrigado, amigo/a, pela chamada para a gralha, que há-de ficar! Concordo inteiramente consigo. Pior que uma Energizer que vem de fora falar-nos noutra língua, é alguém que vem de dentro fazer o mesmo. Dou dois exemplos, de duas boas "amigas" desta colecção, a Renova e a Sacoor Brothers.

07/02/07, 16:39  

Deixe o seu comentário!

<< Página de entrada