Espanhol não sabe voar, yo!

21-Jun-2007. Anúncio de imprensa à companhia aérea espanhola Vueling. Cambada de espanhóis. Vêm para cá julgando que sabem escrever português e o melhor que conseguem é insultarem-nos. Detesto quando me tratam por tu, mas detesto mais ainda quando são inconsistentes na mesma frase, como aqui: "Venha a Madrid... sem ti não é o mesmo". E depois há o rodapé, que está escrito em português brasileiro, com excepção das cidades para onde esta companhia voa, que estão em espanhol. E o melhor, para o fim: as reservas são pelo 902 33 39 83. Com este número, bem podem esperar pelas nossas chamadas. Cambada de espanhóis, burros e arrogantes.

2 comentário(s)

Comentário de Blogger Unknown:

" (...)o melhor que conseguem é insultarem-nos."

Posso estar enganada mas, não seria "o melhor que conseguem é insultar-nos"?

Penso eu... nao sei. Deus sabe que já devo ter dado os meus pontapés na gramática até ando é para a televisão.

14/08/07, 06:02  
Comentário de Blogger Obsecado [sic]:

Tem razão, tem toda a razão, erro meu! Isto só prova como é traiçoeiro o Infinitivo, e eu que tenho andado ultimamente atento a ele, com mais alguns cromos já preparados para publicar. A frase correcta seria "o melhor (que conseguem) é [o acto de] insultar-nos".

14/08/07, 11:08  

Deixe o seu comentário!

<< Página de entrada