O poder do Infinitivo nas mãos de quem não pensa

11-Jun-2007. Anúncio da TMN, creio que pela agência Euro RSCG. "Para aderir liga 12300 e aproveita..." [sic].

Primeiro, assinale-se que falta uma vírgula para a leitura da frase ficar mais natural: "para aderir, liga...".

Segundo, e é o que mais me interessa, será que a forma verbal "aderir" está correcta? Vejamos: o anúncio trata-me por "tu" (porque é sobre a Internet e a Internet é só para jovenzinhos, ai de mim) e ordena-me, usando o modo Imperativo: "liga 12300 para...", para quê?, para [tu] aderires?, ou para o acto de adesão? Como o anúncio se está a dirigir a mim especificamente, devia usar o Infinitivo Pessoal: "para [tu] aderires, liga...". Não faz sentido usar o Infinitivo Impessoal, no sentido de "para o acto de adesão, liga...". Provando doutra maneira: ninguém escreveria "liga 12300 para aderir", pois não?