Outra vez, burros?

28-Mai-2007. Anúncio online em www.record.pt, da Cofina. Eu perco a paciência com estas coisas. Não foi há um ano que tive aqui este mesmo anúncio, com os mesmos "patrocionadores" [sic]? Como é que é? É de propósito para verem se estávamos todos atentos? Corrijam lá esta porcaria e aproveitem para tirar o "proíbido" do rodapé de todos os vossos sítios, incluindo o do Correio da Manhã, que já lá anda há anos a cheirar pior que mal. Não me façam convencer de que a vossa burrice é defeito de carácter e não defeito de educação.

3 comentário(s)

Comentário de Blogger Francisco:

"Não me façam convencer de que..."

Acredito que esteja correcto, mas não me soa bem. Fazer convencer?

Francisco

04/07/07, 18:23  
Comentário de Blogger Obsecado [sic]:

Está correcto! "Não me façam convencer" tem um significado diferente de "não me convençam". Pela primeira, sou como que fatalmente obrigado a chegar a uma conclusão depois de observar o que "eles" sem querer fizeram; pela segunda, seriam "eles" a dirigir-se-me directamente para me dizerem que conclusões deveria tirar. Neste caso, não acredito que "eles" quisessem convencer alguém de que são burros, pelo deverei ser eu a convencer-me disso mesmo. Um abraço para si!f

04/07/07, 20:07  
Comentário de Blogger Francisco:

Antes escrevi: acredito que esteja correcto. Agora escrevo: não duvido que esteja correcto. Mas continua a não me soar bem. Eventualmente eu usaria outra forma, mas aprecio que seja usada a diversidade possível na língua portuguesa.
Francisco

13/07/07, 18:33  

Deixe o seu comentário!

<< Página de entrada