"0,40 cêntimos" [sic]
02-Dez-2007. Folheto de uma raspadinha SMS do Lipton Ice Tea, da Unilever. Porque não há nada de borla, estas raspadinhas têm sempre um retorno negativo para quem nelas joga, isto é, fica mais caro o custo do SMS enviado do que o valor do prémio que poderá sair, multiplicado pela probabilidade de sair. Na prática, esta raspadinha é mais uma fonte de receita para a Unilever, como se já não ganhasse o suficiente a vender ao preço da gasolina um produto que é quase só água da torneira. Mas adiante, que o erro aqui é mais matemático, que "0,40 cêntimos" é apenas 1/100 de 40 cêntimos ou de 0,40 euros, o preço normal de uma raspadinha SMS. Nota ainda para o facto triste de a empresa ter indicado que o IVA está incluído - nada a obrigava, porque a lei diz que qualquer preço deve ser comunicado com todos os impostos e taxas incluídos, mas como há essa desgraça das raspadinhas 760 a 0,60 euros + IVA, que não só enganam o povo (porque não explicam o que realmente são, jogos de azar) como enganam no preço (não incluindo nele o IVA, e ninguém pára isto?), a Unilever à cautela referiu expressamente a inclusão do IVA.
1 comentário(s)
Suponho que se referem a IVA e não a iva [sic].
Deixe o seu comentário!
<< Página de entrada