Ibersol renova equipa de gestão de boas-vindas

27-Dez-2006. Restaurante Pasta Caffé [sic], da Ibersol, no centro comercial Odivelas Parque. Aqui vai a notícia inventada (atrasada na Redacção):

«A Ibersol, sociedade cotada em bolsa, renovou a sua equipa de gestão de boas-vindas para o conjunto dos restaurantes que explora. A equipa anterior, segundo um dos administradores da empresa citado no comunicado de imprensa, "foi despedida com justa causa após termos recebido inúmeras queixas de consumidores de que não sabíamos escrever benv... bemv... ehh, aquela palavra que temos à entrada dos nossos restaurantes". A nova equipa é constituída por três pessoas recrutadas em institutos superiores privados, cuja única função é preparar as placas com a palavra benv... bemv... ehh, aquela palavra. O gestor da maior empresa de restaurantes em Portugal está muito esperançado nestas contratações "porque trazem uma dinâmica reforçada ao negócio e estes jovens de hoje vêm cheios de ideias novas". Ideias que, acrescentamos nós, estão já a aplicar, como se pode ver nesta fotografia que acompanha o comunicado. "Esperamos desta forma que o público renove em 2007 a preferência que já nos tinha dado em 2006 e que se reflectiu nos prémios que ganhámos (excepto um que tinha a ver com orelhas de burro e que achámos injusto", rematou o gestor cujo nome não é citado no referido comunicado.»

Da minha parte, prometo que vou continuar em 2007 a dar à Ibersol a minha preferência (e prémios que têm a ver com orelhas de burro), conquanto ela o continue a merecer.

2 comentário(s)

Comentário de Blogger Francisco:

Esta do benvindo (ou bem vindo - menos provável) não há-de tardar muito estará consagrada nos dicionários. Quase de certeza daqui a uns anos benvindo será uma forma correcta.

17/01/07, 19:49  
Comentário de Blogger Obsecado [sic]:

Totalmente de acordo, amigo Francisco. O processo de evolução da língua disso se encarregará e não tenho absolutamente nada contra isso (ao contrário dos que acham que ainda devíamos estar a falar e escrever português arcaico, ou romance, ou latim, ou grunho). A Ibersol é que não tem o direito de escrever mal só porque a sua insistência irá acabar por tornar o mal em bem.

19/01/07, 09:33  

Deixe o seu comentário!

<< Página de entrada