Alho fino

22-Fev-2007. Jornal publicitário Dica da Semana, dos supermercados alemães Lidl, enviado por um amigo, que explica o erro:
"Alho francês não é o que está na imagem e não é o que estava à venda. O produto em promoção era alho-porro, também conhecido pelo nome mais fino de alho-francês, cujo nome científico, em latim, é Allium porrum. Por outro lado, o Allium sativum (alho) pode ser alho francês se produzido em França, ou pode ser alho português se produzido em Portugal."
Para quem duvidava da utilidade e até da razão de ser dos traços-de-união, este erro é o mais ilustrativo possível. O nosso amigo aponta ainda para o traço a fazer as vezes de zero, na indicação do preço, prática que por enquanto só a própria Lidl vai desenvolvendo por cá.

1 comentário(s)

Comentário de Blogger Francisco:

O traço a substituir o zero deve-se certamente ao facto de a empresa Lidl ser alemã. Já no tempo do marco eles tinham este hábito.

20/03/07, 20:34  

Deixe o seu comentário!

<< Página de entrada