Cantar de galo

12-MAr-2007. www.gallo.pt, novo sítio do Azeite Gallo, da multinacional Unilever. Bem pode esta marca posicionar-se como genuinamente portuguesa, que a verdade é que em nenhum lado nem em nenhuma variedade afirma que usa apenas azeite português. Pois é. E bem pode esta marca posicionar-se como genuinamente portuguesa, que depois vai-se ao seu novo sítio e aparece em lugar nobre a expressão inglesa "best view". Pois é.

4 comentário(s)

Comentário de Blogger Francisco:

Suponho que o duplo L é para nos fazer imaginar alguma ortografia antiga, mas, por coincidência, gallo é como os castelhanos escrevem galo.

11/04/07, 17:27  
Comentário de Blogger Obsecado [sic]:

Tem razão, amigo, lembro-me de ler que o fundador da empresa (já no Séc. XX) disse que dobrou o L para ficar uma marca mais fina.

11/04/07, 18:01  
Comentário de Blogger Alda Serras:

A justificação está no sítio do azeite: "Conta a lenda que o Senhor Victor Guedes terá decidido dar o nome Gallo ao azeite numa manhã em que, depois de acordar e abrindo de par em par as janelas do seu quarto, ouviu um galo a cantar. Porque era de origem galega, registou o nome da marca com um duplo "l", nome que até hoje foi preservado pela sua graça e originalidade."

11/04/07, 18:50  
Comentário de Blogger Francisco:

O que a nossa amiga bell (cjo signo chinês é o galo!) cita também faz um certo sentido. Contudo, os galegos escreve e dizem galo exactamente como os portugueses. Resta-nos a hipótese de o senhor Guedes ser um galego de língua castelhana (que também os há).

12/04/07, 11:54  

Deixe o seu comentário!

<< Página de entrada