Grandes Momentos da Educação Nacional (continuação)

(Continuação do cromo anterior) Aqui está a segunda parte do exercício (desculpe, reparou que o termo usado é "actividade"?). O grau de dificuldade continua a ser o mesmo, ou seja, entre o mínimo e o nulo, passando sempre pelo ridículo: veja a articulação entre as duas últimas perguntas - a minha resposta à 1.7 seria "Não há vencedor por maioria absoluta pk a stora eskreveu na 1.6 k foi vencedor por maioria simples"...

E agora, em que ano da escolaridade se fazem estes exercícios? Em que ano se põe alunos a fazer 150+120 (e ainda podem sacar da calculadora)? Pois bem, a resposta certa até já foi dada em comentário (obrigado, amiga!) - trata-se da disciplina de Matemática Aplicada às Ciências Sociais do 10.º/11.º Ano, e o livro em causa é este, de Elisabete Longo e Isabel Branco, professoras do liceu, com revisão científica do Professor Doutor Jaime Carvalho e Silva, publicado pela Texto Editora!

Estamos a falar de alunos de 15/16/17 anos! Estamos a falar de "linguagem (...) adequada à realidade dos alunos" [sic]! Triste realidade. Quem pode e manda, por favor leia Nuno Crato, da Sociedade Portuguesa de Matemática. É uma questão de sobrevivência. Ou morte.

1 comentário(s)

Comentário de Blogger Francisco:

Este cromo está há tanto tempo sem comentários porque... nem sabemos o que dizer.
Resolvi explicar a percentagem e as maiorias ao meu filho de nove anos. É claro que depois acertou em todas as perguntas.

07/01/08, 19:07  

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