Bandeira nacional, versão atoalhada

17-Nov-2007. Hipermercado Jumbo, Alfragide. O hipermercado é francês, tal como o seu director. S'il vous plaît, prenez note:

Decreto-Lei n.º 150/87, de 30 de Março - artigo 10.º: Em actos públicos a Bandeira Nacional [...] poderá ser suspensa em lugar honroso e bem destacado, mas nunca usada como decoração, revestimento ou com qualquer finalidade que possa afectar o respeito que lhe é devido.

4 comentário(s)

Comentário de Blogger Carlos Medina Ribeiro:

Se repararem bem (nomeadamente nos "castelos - fogareiros") verão que não se trata da bandeira nacional, mas sim de uma versão chinesa de algo parecido.

O certo é que essa mesma versão já foi usada por atletas portugueses em competições internacionais (de atletismo, pelo menos).

06/01/08, 10:16  
Comentário de Blogger Francisco:

Isto parece-me tão grave quanto o uso de um pano semelhante à bandeira mas com publicidade acrescentada (http://www.trekearth.com/viewphotos.php?l=7&p=404678).

07/01/08, 19:16  
Comentário de Blogger Obsecado [sic]:

Amigo Francisco, também tive um cromo sobre a bandeira-anúncio na I Série da minha colecção, cujo link aliás até está na página que referiu (como já não funciona, veja este. Acabei de reler esse cromo que escrevi em 2004, e o que na altura julgava ser apenas de bom senso (respeitar os três símbolos da soberania nacional), agora sei que é de lei!

08/01/08, 11:52  
Comentário de Blogger Carlos Medina Ribeiro:

Já encontrei a imagem que atrás referi. Trata-se da Naide Gomes a comemorar uma vitória, embrulhada numa bandeira-dos-chineses.
A imagem veio na capa do «Público» e pode ser vista [aqui]

08/01/08, 16:44  

Deixe o seu comentário!

<< Página de entrada