Prémio "Orelhas de Burro 2006"

23-Nov-2006. Restaurantes Pizza Hut, da minha "querida" Ibersol. Como estamos em época de balanço e prendas, também tenho aqui uma prendinha, ou melhor, um prémio. O júri unipessoal do Obsecado [sic] deliberou por unanimidade e aclamação atribuir o prémio "Orelhas de Burro 2006" à sua (minha) "querida" Ibersol, pela quantidade aparentemente inesgotável de cromos que insiste em desinteressadamente oferecer a esta colecção. Em nome dos cromos já publicados, a que acresce agora este (um cromo notável, notável), chamo agora ao palco os srs. Alberto Teixeira e Pinto de Sousa, donos da Ibersol, que farão o favor de partilhar o exemplar único da coroa (uma orelha em cada um deve ser suficiente). Por favor não comecem agora a zurrar de alto por terem recebido este prémio porque quero que os senhores, para o ano, com a mesma humildade que têm demonstrado, recebam o prémio especial de carreira pelos muitos cromos com que ainda nos hão-de presentear.

Nota da Organização: o Prémio "Orelhas de Burro" é atribuído anualmente à personalidade que mais se distinga no fornecimento de cromos para a colecção do Obsecado [sic], e é constituído por uma coroa de papel com duas orelhas espetadas, que o vencedor usa durante o seu discurso de aceitação do prémio, naturalmente virado para a parede, como se fazia no tempo em que se ensinava a sério na Primária e os alunos tinham mesmo vontade de aprender para não se sujeitarem a estas figuras.

1 comentário(s)

Comentário de Anonymous Anónimo:

Amigo, você está a subestimar a alta capacidade intelectual, a liberdade poética dos criativos da Ibersol! Claro que lá tudo consta da descrição feita na lista, é tudo "à la carte" – como costuma ser nos outros restaurantes.
E depois, se escrever português fosse tão fácil como vender fatias saturadas de sal e gordura...
Como certamente não voltaremos a "falar" antes do fim do ano, desejo-lhe tudo de bom para 2007. Um abraço!

20/12/06, 21:05  

Deixe o seu comentário!

<< Página de entrada