Mensagem privada, desculpem

07-Jan-2007. Janela do Microsoft Windows XP. Peço desculpa, mas esta mensagem é só para o meu vizinho Pedro: caro vizinho, como bons vizinhos ao estilo moderno que somos, não sei quem você é nem você me conhece, pelo que estou a usar este meio público para o avisar de que a sua rede sem fios está aberta, desprotegida e ao meu alcance. O meu computador esteve "Á [sic] espera da [sua] rede" e conseguiu ligar-se a ela. Vá por mim: no seu router sem fios, pelo menos desactive o "broadcast SSID" e autorize apenas os "MAC addresses" dos seus equipamentos; se quiser, vá mais longe: desactive o "DHCP server", passe a usar endereços IP fixos e defina a gama de endereços IP estritamente necessária; quer mais?, coloque protecção WEP ou, melhor ainda, WPA; finalmente, deixe-se do Sapo e mude para um operador alternativo - para quê pagar o dobro pelo mesmo serviço?