Começaram as "sales" [sic]

10-Jan-2007. Lojas Sacoor Brothers. Sinceramente, não há nada que me dê mais prazer do que ver uma insígnia portuguesa conseguir lutar contra as estrangeiras e manter-se com (aparente) sucesso. Sinceramente, não há nada que me dê mais azia do que ver que esse sucesso é conseguido à custa do total disfarce da origem nacional. Neste caso, desde o nome da loja até à publicidade, tudo está em inglês. Se, no caso do nome, tal é permitido por ser uma expressão de fantasia, já no caso da publicidade (em cuja definição se inclui a comunicação veiculada nas montras dos estabelecimentos), isso é expresssamente proibido pelo Decreto-Lei 236/86, de 19-Ago. Infelizmente, de todas as reclamações que tenho deixado espalhadas nos respectivos livros oficiais desde o último ano, e que sei que chegaram garantidamente à ASAE, NEM UMA VEZ se dignaram responder-me ou sequer agir sobre o que escrevi. O Livro de Reclamações, constato com muita pena, não funciona, e é por isso que tenho a certeza de que estas "sales" continuarão impunes até terminarem a 28-Fev.

1 comentário(s)

Comentário de Blogger SoNosCredita:

talvez seja para "parecer bem"...
ñ dá para perceber!

22/01/07, 14:55  

Deixe o seu comentário!

<< Página de entrada